Sul da Itália, dia 4 – as ruínas de Pompeia

Acordamos, nos despedimos do nosso quarto, prestes a fazermos o checkout

e ficamos na dúvida sobre o que fazer. Resolvemos encarar Pompéia. Pegamos o trem e no caminho deu pra ver essa bela paisagem, numa das cidades perto de Sant’agnello, no caminho para Pompeia.

Chegamos em Pompeia. O passe teoricamente já estava vencido, mas resolvemos usar mesmo assim. E funcionou ! A funcionária nem olhou a validade, passou na máquina e rolou. Achamos lá melhor que Herculano, mas é bem mais cheia.

Embora nesta cidade o interior das casas esteja muito mais bem preservado, gostamos da grandiosidade de Pompéia.

Ficamos espantados como os animais ainda estavam conservados

cretinices à parte, vimos construções realmente preservadas

Veja essa capela

Churrasqueira mais antiga do mundo

Chegávamos na saída, mas antes havia a Villa dei Misterii

Conservadíssima

E com afrescos bem legais, ponto alto de Pompeia.

Voltamos para o hotel para pegarmos as malas, pois nosso trem partiria às 17h30. Ainda ficou muito o que ver em Pompéia, saímos de lá sem conseguirmos ver os corpos preservados, nem as duas casas que reservamos, a do Príncipe de Napoli e as Termas Suburbanas.

Voltamos ao hotel, pegamos as malas e resolvemos nos despedir do restaurante Moonlight. Comemos o mesmo prato da noite anterior e pegamos o trem para Nápoles

Chegamos com alguma antecedência na estação de Nápoles. Entramos no trem e ali começou o maior estresse da viagem. Simplesmente sumiram com o trem que eu reservei direto para Florença. Pedi informação e um funcionário, que falava muito rápido, disse que nosso trem agora era para Milão, com parada em Roma e Florença. Na hora de embarcar no trem, mostramos a reserva para um fiscal, que nos mandou para o sexto vagão. No sexto vagão, uma funcionária disse que aquilo era primeira classe e que nosso trem não era aquele, o que mostrou que ela era uma sem noção que nada sabia do que acontecia. Após mais uma tentativa de explicar em italiano (pois ela não falava inglês), disse que era para falarmos com o chefe dos fiscais. O chefe mal olhou nosso papel e disse para irmos para o vagão 9 sentar em qualquer lugar e mostrar o papel pro pessoal de bordo quando solicitado.

Sentamos num lugar aleatório. No banco oposto, sentou um italiano, que ficou nos olhando. Mais tarde descobrimos que havíamos sentado no lugar que ele reservou. Na parada em Roma, mais gente entrou e um cara cobrou do sujeito o lugar. Então fomos cobrados em seguida. Tentei explicar que o chefe dos fiscais havia dito que não havia lugares reservados naquele vagão, mas descobrimos que não era bem assim. Pelo visto, éramos um dos poucos que estavam naquela situação. Pedi desculpas aos dois italianos e fui bem puto falar com um fiscal. Expliquei a situação novamente em italiano, tentando não me atrapalhar com as palavras e ele disse para procurarmos qualquer outro lugar vazio. Na conferência dos bilhetes, o mesmo fiscal se lembrou de nós e não pediu o bilhete para validar.

Assim se encerrou a bagunça causada pela Trenitalia. Chegamos em Florença. O hotel era pertinho da estação, o único trabalho era descobrir para que lado dela sair. Aliás, se localizar de certa forma é muito fácil, difícil é descobrir as direções a se seguir. Achamos o hotel e fizemos o check-in. Tivemos uma grata surpresa. O hotel mais barato da viagem era o melhor. Bem luxuoso e cheio de facilidades desejáveis. Saímos em busca de um mercado aberto e nada. Acabamos comendo no Mc Donald’s, que é pertinho da estação.

Esse post foi publicado em 2.1 - Pompeia e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para Sul da Itália, dia 4 – as ruínas de Pompeia

  1. André disse:

    Qual era nome do hotel???

  2. César disse:

    por favor me passa o nome do hotel

  3. Luciana disse:

    Cuidado com a matadora de aluguel ali no trem. rsss Séria pra caramba.

  4. Cesar Ernesto disse:

    oi. Gostei do Blog e gostaria de saber este hotel de Florença. Estou programando para Novembro uma viagem a Itália com o roteiro bem parecido ao de vocês. Muitas dicas interessantes. para viagem de TREM compraram EuroPass?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s