Toscana dia 2 – Siena, San Gimignano e o melhor gelato da Europa

A idéia original era ver a primeira pela manhã e a última pela tarde. Acordamos tarde, pegamos o trem nosso de cada dia

e chegamos em Siena quase ao meio dia. Da estação para o centro é preciso pegar um ônibus. O problema é descobrir onde pega e qual é. É tudo mal sinalizado, como já haviam apontado num blog que li. Pedimos informação e um rapaz indicou um ônibus. Chegamos, tentamos ir numa igreja, mas estava fechada

Entramos num lugar achando que era ponto turístico, mas era o pátio de uma universidade, haha

Seguimos andando pelas ruas da cidade

e conhecemos sua praça principal, a Piazza del Campo

onde há o Museu Cívico

Entramos

Mas ao dirigirmos para a bilheteria, a sacanagem

Tudo caro e ainda por cima reajustado na cara dura na mão mesmo, pra roubar grana de turista otário

Nos mandamos de lá e andamos sem rumo pelas ruas da cidade.

É diferente, até interessante, mas a cidade não chegou a nos impressionar. Fomos também ao Duomo, que acabamos só conhecendo por fora. Muito bonito.

Pensamos em entrar, comprando um bilhete que dava direito ao Duomo, museu e outras atrações, mas já estávamos com fome e com pouco tempo. Resolvemos parar para comer algo e comemos pedaços de uma pizza horrorosa, que não fez muito bem para Luciana. Voltamos para a estação e pegamos o trem para Poggibonsi, onde pegaríamos um ônibus para San Gimignano. O caminho é cheio de curvas, alternando-se em direções opostas, o que deixou Luciana bastante enjoada, pois já estava meio debilitada. Ela tomou o remédio, melhorou um pouco. Da janela vimos a cidade ao fundo, separada pelos vastos campos da Toscana

Como havia falado, os italianos são um bando de pervertidos e têm até placas indicando suas preferências

Chegamos nesta charmosa cidade

e caminhamos, caminhamos

Paramos num mirante

seguimos explorando

E paramos na que parecia ser a principal praça da cidade. Veja como é gigantesca

Acabamos achando por acaso nessa mesma pracinha uma sorveteria indicada no fórum de mochileiros. O local recebeu prêmios mundiais e já teve a visita de Tony Blair.

Resolvi provar um gelato. Delicioso. Comprei mais um. Faz jus à reputação, o melhor da viagem. Veja quantos sabores diferentes e criativos

Tiramos mais algumas belas fotos

Percorremos todo o caminho de volta, pois já era tarde. Adoramos o local. É muito gostosa de andar e lamentamos por termos pouco tempo, pois já era por volta de 17h. San Gimignano deixou saudades.

About these ads
Esse post foi publicado em 2.3 - Siena e San Gimignano. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Toscana dia 2 – Siena, San Gimignano e o melhor gelato da Europa

1. Luciana disse:

AFF, o gelato de banana era tudo de bom na vida.

2. Patricia disse:

obrigada pela dica do gelado. Vou lá amanha para provar, mas até hoje o melhor que já tomei esta em Florença. Chma se GROM, indicado por uma brasileira que foi nossa guia na cidade. Se voltar não deixe de provar!